1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Meet

 

O Google Meet tem vindo a receber um conjunto de novidades, sobretudo durante este período da pandemia com cada vez mais procura por serviços de reuniões online. Apesar de não ser tão popular como outras plataformas, possui em base a capacidade de processamento da Google e da empresa ao dispor de todos.

 

Com isto, a Google colocou recentemente o Meet gratuito para todos os utilizadores da plataforma, e apresenta agora uma novidade que irá ajudar a reduzir alguns ruídos incomodativos durante as reuniões.

De acordo com a empresa, o Google Meet conta agora com um sistema de cancelamento de ruído de fundo, que utilizando Inteligência Artificial e os sistemas da Google em tempo real, é capaz de filtrar todos os sons indesejados durante a realização de uma chamada na plataforma.

 

A funcionalidade processa o áudio em tempo real, e é capaz de eliminar um vasto conjunto de ruídos que são normalmente incomodativos ou indesejados durante uma chamada – como cães a ladrar ou crianças a chorar em plano de fundo.

 

 

O sistema utiliza os servidores da Google para processar o áudio em tempo real, e utilizando IA é capaz de filtrar sons indesejados de forma relativamente satisfatória. A empresa espera ainda que a funcionalidade venha a melhorar consideravelmente na deteção dos ruídos agora que se encontra disponível para todos os utilizadores.

 

A empresa sublinha ainda que, apesar de utilizar os servidores da Google para processar o cancelamento de ruído, as chamadas não são gravadas e permanecem encriptadas, sendo que nem mesmo os funcionários da Google possuem acesso a estas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech