A Microsoft encontra-se a alertar para um novo bug descoberto sobre o Windows 10, no qual pode deixar de ser possível utilizar a impressora instalada com o sistema.
O bug acontece quando o sistema se encontra a desligar e a impressora se encontra na porta USB. Caso os utilizadores removam a impressora ou desliguem a mesma durante o processo de encerramento do Windows, no próximo arranque do mesmo a porta de comunicação com a impressora deixa de se encontrar disponível.
Apesar de a impressora ainda poder ser detetada em alguns casos, a tentativa de imprimir qualquer documento irá resultar num erro. A única forma de corrigir o problema passa por reinstalar as drivers da impressora ou reiniciar o sistema com uma impressora ligada na porta afetada.
A Microsoft confirmou que o bug encontra-se sobre o Windows 10 na versão 1903 ou mais recente – incluindo a v2004 recentemente disponibilizada. A correção deve ser disponibilizada durante as próximas semanas.
Para evitar ser afetado pelo mesmo a tarefa é simples: evite remover o cabo USB da impressora ou desligar a mesma quando encerrar o Windows.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!