A Microsoft confirmou ter corrigido um bug que a empresa introduziu em Janeiro, com as atualizações do Windows, e que afetava as impressoras USB ligadas ao sistema.
Os problemas começaram a ser reportados depois da empresa ter disponibilizado a atualização de Janeiro de 2025, para o Windows. Esta atualização levou alguns sistemas com impressoras ligadas por USB a imprimirem os documentos com texto aleatório.
Agora, a Microsoft confirmou ter finalmente corrigido o problema, tendo integrado a correção com as atualizações KB5053643 e KB5053657, tanto para o Windows 10 como para o Windows 11. Estas atualizações, que foram fornecidas para os sistemas em março, devem integrar as correções completas para o bug.
A falha ocorria em sistemas que tinham impressoras ligadas por USB, mas também em sistemas onde as impressoras usavam o protocolo IPP para as comunicações. De forma aleatória, as mesmas poderiam realizar a impressão de documentos com texto ilegível ou sem nexo.
O problema era mais sentido quando a impressora se interligava várias vezes no sistema, seja pela USB ou por rede, levando às impressões indesejadas.
A empresa recomenda que os utilizadores que tenham verificado o bug instalem as atualizações mais recentes nos seus sistemas, que devem estar a ser fornecidas diretamente pelo Windows Update.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!