Recentemente foi descoberto que as mais recentes versões do Windows 11 poderiam estar a prejudicar o desempenho dos discos SSD.
Em causa encontrava-se um bug que, sobre sistemas com discos SSD rápidos – NVMe – as velocidades eram consideravelmente inferiores na transferência de dados, em comparação com o Windows 10. O problema veio a ser confirmado pela Microsoft, com a promessa que iria ser disponibilizada uma correção.
Em alguns dos casos, os utilizadores poderiam verificar cerca de 55% menos desempenho em certas tarefas de leitura e escrita de conteúdos nos discos, quando comparado com as velocidades obtidas pelo mesmo sistema e disco no Windows 10.
No entanto, para quem esteja a verificar problemas, a Microsoft encontra-se agora a disponibilizar a atualização KB5007262, que deverá corrigir o mesmo. Esta atualização encontra-se, de momento, focada para os utilizadores dentro do programa Insider.
Ainda se desconhece quando vai chegar para os utilizadores finais nas versões estáveis do Windows.
A empresa não revelou detalhes sobre o que estaria a causar os problemas. Alguns utilizadores acreditam que o mesmo poderia dever-se ao sistema de segurança por virtualização, também conhecido como VBS – no entanto a causa não é concreta.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!