1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple app Store logo

 

Os casos de lootboxes em videojogos ainda continua a ser um tema bastante debatido, mas enquanto na maioria dos casos os alvos são as editoras e criadores dos jogos, agora parece que a tendência encontra-se a virar também contra as plataformas que distribuem esses conteúdos.

 

A Apple foi recentemente processada por um conjunto de indivíduos derivado de sistemas de lootboxes existentes em apps sobre a sua plataforma da App Store. De acordo com o portal AppleInsider, a acusação indica que a Apple terá beneficiado da disponibilização de apps que forneciam sistemas de lootbox na sua plataforma, em violação das leis da Califórnia, além de não ter aplicado medidas para limitar este género de conteúdos.

 

A ação em tribunal indica vários jogos como tendo conteúdos de lootboxes – ou similares – sendo que os mesmos encontram-se disponíveis sem qualquer controlo por parte da Apple. Entre os nomes indicados encontram-se Mario Kart Tour, FIFA Soccer, Roblox e Brawl Stars.

 

O caso terá sido criado por Rebecca Taylor, que aparenta ser uma mãe da qual um dos seus filhos terá entrado no vicio das lootboxes devido ao sistema da Apple e às apps disponibilizadas na mesma.

 

Até ao momento a Apple ainda não comentou este caso, mas é importante relembrar que o mesmo ainda não avançou para um processo conjunto – algo que apesar de ser o objetivo final da acusação, ainda não terá sido atingido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech