1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google smartphone com apps instaladas

 

As autoridades Coreanas encontram-se a alertar a Google para a ideia desta em não permitir que as apps apresentam links para métodos de pagamento alternativos aos do sistema da Google Play.

 

A Google encontra-se a realizar algumas alterações sobre a forma como as apps disponíveis na Play Store podem aceitar pagamentos in-app, sendo que, em breve, todas as compras necessitam de ser realizadas usando o sistema interno da empresa. A empresa ainda irá permitir que os programadores possam direcionar os seus utilizadores para plataformas de pagamentos de terceiros, mas ainda cobra uma comissão (embora mais reduzida) mesmo nesses pagamentos.

 

Face a esta nova medida, vários programadores na Coreia começaram a usar plataformas de pagamento externas, ultrapassando totalmente as comissões que a Google obriga agora a ter. No entanto, parece que esta medida não será bem-vinda para a Google, que considera a mesma uma violação dos termos de serviço.

 

Vários programadores já confirmaram terem as suas contas bloqueadas ou suspensas por terem aplicado estes métodos de contornar os pagamentos in-app.

 

No entanto, as autoridades parecem estar do lado dos programadores neste caso. A Korea Communications Commission (KCC) confirmou que os programadores possuem direito a deixarem links para plataformas de pagamento externas, sem terem de pagar qualquer comissão à empresa, tendo em conta a legislação do pais.

 

Caso se considere que a Google remover apps de programadores indevidamente devido a esta medida, e caso a mesma seja mantida, as autoridades poderão começar uma investigação à empresa, que resultaria em multas que atingem os 2% das receitas da loja de apps no pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech