O Instagram tem vindo a testar algumas mudanças nas ultimas semanas, e depois de alguns utilizadores terem confirmado o teste a um ecrã inicial separado por duas abas, agora chega a vez das Stories receberem algumas modificações.
A plataforma terá começado a testar a mudança da forma como as Stories são apresentadas, colocando as mesmas ainda em mais destaque no topo do feed principal. Estas surgem agora em duas filas e com ícones maiores, ficando mais em destaque face ao resto do conteúdo – que ainda continua a ser acessível na normalidade após esta zona.
Este novo design encontra-se a ser testado sobre algumas contas, e até ao momento ainda se desconhece se a empresa possui planos de integrar o mesmo num formato mais alargado. Em todo o caso, o objetivo da mesma aparenta ser claro: dar mais destaque nas Stories dentro do serviço, e também facilitar o uso das mesmas ao tornar os ícones mais grandes e acessíveis.
De sublinhar que, durante a pandemia, o Instagram registou um aumento considerável no uso das Stories, sobretudo para a realização de eventos em direto. Com isto, a aposta neste novo design também pode ir de encontro às necessidades que se verificam agora na plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!