A Google encontra-se a preparar algumas mudanças nos conteúdos publicitários da plataforma, sendo que os anunciantes estão agora proibidos de utilizarem termos “chamativos” nos seus conteúdos.
A partir do inicio de Julho a Google vai começar a banir do Google Ads todas as publicidades que tenham conteúdos clickbait nas mesmas, nomeadamente frases ou termos que incentivem os utilizadores a carregarem nos conteúdos.
Isto inclui também os conteúdos que apareçam sobre a publicidade, como imagens, e que incentivem os utilizadores a carregarem no mesmo para terem acesso a determinados conteúdos com urgência – uma prática comum em algumas publicidades, que colocam tempos “limite” para aceder a determinados descontos ou promoções.
Ficam também de fora anúncios que tenham imagens de “antes e depois” ou conteúdos especificamente modificados para demonstrar diferenças drásticas no uso de produtos ou serviços.
Todas as novas regras vão começar a ser implementadas na plataforma de anúncios da empresa a partir do inicio de Julho, sendo que os gestores de publicidade possuem até então para modificarem os conteúdos apresentados em conformidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!