1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pinterest app em smartphone

 

O Pinterest é uma das primeiras empresas que se encontra a banir toda a publicidade da sua plataforma que seja associada com produtos de perda de peso, ou que de alguma forma possam criar uma imagem negativa sobre o corpo dos utilizadores.

 

Esta medida terá certamente um grande impacto sobre a plataforma, que se foca sobretudo na partilha de imagens e ideias. Um grande público desta plataforma encontra-se exatamente centrado sobre as comparações, e os produtos de emagrecimento são algo que era constante de encontrar na mesma.

No entanto, a rede social irá agora deixar de permitir este género de conteúdos diretamente no seu sistema de publicidade. Os utilizadores ainda podem publicar os mesmos dentro da plataforma sem problema – desde que dentro das regras da mesma – mas não poderão usar o sistema de publicidade para fazer chegar esses conteúdos a mais utilizadores.

 

De notar que ainda é permitida a publicidade de produtos e serviços associados com estilos de vida saudáveis ou fitness, desde que não sejam focados exclusivamente na perda de peso. Esta medida irá ser aplicada a nível global na plataforma, e não se foca apenas nos EUA.

A medida surge também depois de casos como os que aconteceram com o Instagram em 2021, onde a rede social teve de pedir desculpas publicamente depois de vários anúncios associados com perdas de peso terem sido exibidos para utilizadores com problemas de alimentação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech