1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube logo página inicial do site

 

O YouTube revelou que vai realizar algumas mudanças nos conteúdos que são aceites para publicidade na plataforma, e que irão afetar a forma como determinados conteúdos são também apresentados pelos anunciantes.

 

De acordo com o portal Axios, o YouTube vai deixar de permitir a apresentação de publicidade relacionada com bebidas alcoólicas, jogos de azar, política e fármacos. Esta medida irá ser aplicada sobre algumas zonas de publicidade da plataforma, começando pelo banner que se encontra no topo da página inicial da mesma. Este é um dos primeiros banners que os utilizadores verificam quando acedem ao site, e como tal é um dos mais requisitados para apresentar publicidade pelos anunciantes.

 

regras de publicidade no Youtube

 

de notar que, apesar destas categorias encontrarem-se agora fora das possíveis publicidades a surgir na secção, ainda podem existir outras zonas dentro do YouTube onde a publicidade do género seja permitida, nomeadamente nos vídeos e em outras zonas de menor destaque dentro do serviço.

 

A empresa espera que, com estas alterações, a plataforma possa criar um ambiente mais amigo dos utilizadores e inclusivo para todas as idades. É importante relembrar que, atualmente, a Google já permite que os utilizadores possam controlar as suas definições de publicidade, e estes temas sensíveis estão entre os tópicos que podem ser “bloqueados” de ser apresentados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech