Nos últimos meses o Facebook tem vindo a fazer alguns avanços sobre os sistemas de mapas, primeiro começando por abrir a sua ferramenta de Inteligência Artificial e informações para o OpenStreetMap e mais tarde anunciando u sistema de Realidade Aumentada baseado num mapa 3D do mundo. Agora a empresa confirma uma nova aquisição que a vai colocar ainda mais próxima dos seus rivais.
A plataforma confirmou a aquisição do serviço “Mapillary”, uma plataforma de mapas rival ao Google Street View. O Mapillary foi originalmente criado em 2013, e trata-se de uma plataforma que, além dos tradicionais mapas, permite também aos utilizadores partilharem fotos dos conteúdos “terrestres” através dos seus smartphones que são depois juntados ao serviço para criar um ambiente virtual realista – basicamente uma versão comunitária do Google Street View.
Até agora, o Mapillary encontrava-se disponível gratuitamente para todos os utilizadores que não tivessem intenções comerciais. No entanto, a partir de hoje, a plataforma fica também disponível gratuitamente para empresas, o que indica a possibilidade que a aquisição do Facebook possui intenções de colocar esta plataforma de mapas diretamente na rede social.
Um dos exemplos sobre como esta funcionalidade poderia ser integrada na plataforma encontra-se sobre as páginas de negócios. Estas poderia agora conter um mapa interativo do local onde se encontrem.
Como anteriormente referido, o Mapillary é visto como um dos maiores rivais do Google Street View, e tinha vindo a chamar atenção de grandes empresas no mercado da tecnologia, como a Amazon e Apple. No entanto parece que foi no Facebook que a empresa acabou por encontrar o seu terreno para crescer.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!