1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple watch água

 

O Apple Watch possui uma característica especifica para quem costuma colocar o dispositivo debaixo de água. Para evitar que a água nas colunas afete a qualidade do som, depois de o Apple Watch ter permanecido debaixo de água o sistema cria uma frequência de som elevada para “ejectar” as gotas da coluna.

 

A vibração do som é suficiente para fazer com que a água seja retirada do compartimento da coluna integrada do dispositivo, e assim não afete a qualidade do som final.

Esta funcionalidade não é propriamente nova no Apple Watch, mas o canal do YouTube “The Slow Mo Guys” decidiu dar um novo destaque à mesma ao filmar o funcionamento de perto e em câmara lenta. Tendo em conta que a quantidade de água no compartimento é relativamente pouca, foi utilizada uma lente macro em conjugação com a câmara de filmar em velocidade lenta.

 

No final, o efeito é sem duvida surpreendente, mesmo para uma funcionalidade que nem se costuma ter muita atenção. É possível verificar como as colunas vibram para retirar o máximo de água possível.

O que o vídeo também demonstra é que, apesar de sair muita água no processo, a vibração das colunas também faz com que uma pequena quantidade de água volte a ser “sugada” depois de ser ejectada.

 

 

No final, será certamente algo interessante de ver para quem se questionava como o sistema de expulsão de água da Apple funcionava.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech