1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch

 

Ao longo da ultima semana, mais de 50 personalidades bem reconhecidas do Twitch, a grande maioria mulheres, vieram fazer frente às criticas da plataforma sobre casos de abuso. Esta sexta feita o numero de vitimas destes casos cresceu para quase 100, com a plataforma agora a revelar que vai começar a aplicar medidas para prevenir a continuação destes casos.

 

Entre os nomes de streamers que foram acusados de práticas de abusos sexuais dentro da plataforma encontram-se nomes como IamSp00n, Wolv21, BlessRNG, DreadedCone, e WarwitchTV, aos quais o Twitch decidiu agora suspender as contas pelas alegações encontradas.

Em comunicado ao portal Kotaku, a plataforma refere que irá analisar cada uma das situações com seriedade e o mais rapidamente possível, de forma a averiguar a gravidade de cada situação e tomar as respetivas medidas necessárias. No entanto, as suspensões agora aplicadas será, segundo a plataforma, permanentes.

 

Quanto às vitimas que inicialmente reportaram os casos, muitas tinham vindo a criticar a falta de resposta do Twitch quanto a esta situação, e demonstram-se claramente surpreendidas por agora serem feitas medidas.

LadyNasse, uma das streamers que reportou casos de abusos por parte de IamSp00n, referiu em comunicado que se encontra surpreendida pela evolução dos casos e do numero de pessoas que fizeram frente aos abusos, deixando publicamente a marca.

 

Por sua vez, IamSp00n, um dos acusados de abusos, emitiu ele mesmo um comunicado a lamentar toda a situação, afirmando ainda que irá deixar de produzir conteúdos online. Na mesma mensagem é referido que este toma total responsabilidade pelas suas ações no passado, bem como por todas as práticas realizadas contra as vitimas do abuso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech