1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

DDoS ataque

 

Se existiam duvidas quanto ao aumento de ataques durante o período de pandemia, os dados mais recentes demonstram claramente isso. De acordo com os dados da empresa Nexusguard, o numero de ataques DDoS tem vindo a aumentar durante a pandemia.

 

Os dados, relativos aos primeiros quatro meses do ano, indicam um crescimento de quase 278% no numero de ataques DDoS em comparação com igual período de 2019, e um aumento de quase 542% em comparação com o período anterior.

Estes ataques tem vindo a ser focados tanto a empresas como a indivíduos, sendo que o objetivo passa exatamente por afetar as mesmas durante o período da pandemia. 75% dos ataques utilizaram o protocolo UDP como forma de mascarar as atividades maliciosas.

 

O relatório também aponta para o aumento do numero de ataques realizados entre os 1 e 5 Gbps, no qual a empresa apelida de “assassinos silenciosos”. Estes ataques totalizaram mais de 67.12% de todos os ataques DDoS realizados, apesar de terem apenas uma duração inferior a 15 minutos e não ultrapassarem mais de 200 ataques por dia.

O facto de parecerem muitas vezes tráfego regular a circular pela Internet, estes ataques não chegam a ser categorizados como tal, apesar de poderem causar graves prejuízos às entidades que sejam alvo dos mesmos.

 

A empresa alerta ainda que serão mesmo estes ataques a tendência para o futuro, sobretudo porque são consideravelmente mais difíceis de identificar e podem passar como sendo tráfego regular da Internet sem que se saiba que são realmente ataques direcionados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech