1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Servidor com cabos ligados

 

A pandemia veio mudar a forma como muitas empresas e os seus trabalhadores acedem a plataformas, e o trabalho a partir de casa passou a ser uma norma bastante popular de se verificar neste período. Algo que também aumento durante a pandemia foi os ataques DDoS.

 

De acordo com a empresa de segurança Malwarebytes, em 2020 verificou-se a um aumento considerável no volume de ataques que foram realizados em sistemas online, não apenas os ataques DDoS propriamente ditos, mas também ataques de brute-forcing e ainda os focados para dispositivos da Internet das coisas.

 

Os dados apontam que, sobre os valores recorde, em apenas um mês foram registados mais de 929.000 ataques DDoS. Quando se olha para o panorama anual, foram registados mais de 10 milhões de ataques diferentes ao longo de 12 meses – o que são ambos números consideravelmente superiores aos que se verificaram em 2019.

 

Não será apenas no volume de ataques que se notam diferenças, já que também o método usado para estes ataques tem vindo a ser mais diversificados, e também mais complexos. Os grupos responsáveis por realizar ataques DDoS podem agora realizar os mesmos com uma largura de banda consideravelmente elevada, e capaz de causar problemas em qualquer infraestrutura.

 

Apesar de ainda se estar a começar o ano de 2021, a tendência parece já ter começado a fazer-se também sentir nos primeiros meses do ano, com os números de ataques a serem novamente elevados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech