1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

computador portátil

 

Depois de ter permanecido durante alguns meses em queda, a pandemia e a elevada procura de equipamentos informáticos parece ter voltado a elevar as vendas durante o segundo trimestre de 2020.

 

De acordo com os dados da Gartner e IDC, a venda de PCs a nível mundial aumentou durante este período, o que não será propriamente uma novidade tendo em conta os requisitos que começaram a exigir as vendas de novos PCs no mercado.

A Gartner aponta que foram vendidas mais de 64.8 milhões de unidades em todo o mundo, o que representa um aumento de 2.8% em comparação com igual período do ano passado. Por sua vez, a IDC aponta para números em torno dos 72.3 milhões de unidades vendidas, ol que representa um aumento de 11.2% em comparação com igual período do ano anterior.

 

Ambas as empresas apontam que o aumento das vendas ocorrer devido ao aumento da produção de componentes e dispositivos, bem como a um aumento da procura de novas unidades durante este período – sobretudo para efeitos de trabalho e estudo a partir de casa.

Apesar de a pandemia ter afetado a produção no inicio do ano, estes valores começam agora a subir depois de muitos dos negócios terem também retomado a normalidade.

 

Outro ponto importante que ambas as empresas referem encontra-se no facto de que, apesar do crescimento verificado, será improvável que esta tendência se venha a manter muito além de 2020. As vendas certamente que se registaram mais durante este período, mas ambas as empresas apontam que devem começar a cair nos próximos meses e a voltar a valores normais antes da pandemia.

 

A nível de fabricantes, a HP e Lenovo lideram as vendas a nível mundial, sendo que a Dell surge na terceira posição.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech