1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ataque DDoS

 

Os efeitos da pandemia verificam-se em diferentes frentes, e no mundo digital isso é notável com o aumento de ataques DDoS.

 

De acordo com um estudo realizado pela empresa Neustar, o isolamento devido à pandemia tem vindo a causar um aumento também no número de ataques DDoS realizados pela internet. Não apenas no número fixo de ataques, mas também na gravidade dos mesmos.

 

O relatório da empresa revela que, durante o primeiro quarto de 2020, foram mitigados pela Neustar mais do dobro dos ataques que foram registados em igual período de 2019. Além disso, a empresa refere ainda que foi durante a segunda metade de 2020 que se registaram os piores ataques na história da empresa.

Esta refere ter mitigado um dos maiores ataques volumétricos na sua história, bem como um ataque com a capacidade de 1.17 Tbps. A este junta-se ainda um aumento dos ataques com uma média de 300 Mpps (mega packets por segundo).

 

Foi também este ano que a Akamai registou um dos maiores ataques de sempre na Internet, contra um ISP desconhecido, que atingiu mais de 1.44 Tbps de tráfego.

 

Outro método de ataque que também tem vindo a registar um aumento passa pelo hijacking de DNS, onde os registos DNS são modificados para redirecionar os utilizadores para diferentes websites. Este ataque é substancialmente grave visto que os utilizadores podem ser afetados sem sequer terem conhecimento disso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech