1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Linux Logo

 

Nos últimos meses, o Linux tem vindo a verificar um aumento de utilização consistente. Com o inicio da pandemia, e cada vez mais pessoas fechadas em casa, parece que uma grande percentagem das mesmas estaria a voltar-se para o Linux como forma de manter as suas atividades diárias.

 

Os dados mais recentes da empresa NetMarketshare voltam a demonstrar exatamente isso. Pelo quarto mês consecutivo, a utilização do Linux tem vindo a aumentar consideravelmente em praticamente todos os mercados.

Os dados mais recentes, referentes a Junho de 2020, indicam que o Linux encontra-se atualmente em 3.61% dos sistemas a nível mundial, o que representa um aumento face aos 3.17% registados em Maio de 2020.

 

dados de uso do linux

 

Ou seja, tudo aponta para que o uso do Linux está realmente a aumentar, e a tendência parece ser para continuar a subir durante os próximos meses. Apesar de ainda se encontrar longe dos valores de outras plataformas, sobretudo em comparação com o Windows no ambiente doméstico, a plataforma open-source está a ganhar uma forte tração nos últimos meses.

Os dados são mesmo os mais altos de sempre, pelo menos tendo em conta as informações que são recolhidas pela empresa NetMarketshare desde 2016.

 

Entre as distribuições mais populares, o Ubuntu parece ser a preferência dos consumidores, possivelmente devido a ser um sistema relativamente estável, bem conhecido e adaptado para utilizadores com pouca experiência no sistema – o que vai novamente de encontro ao facto de que este aumento pode estar a surgir devido à pandemia e à necessidade de novos utilizadores terem acesso a um sistema mais sólido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech