1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge em crescimento

 

A Microsoft tem vindo a investir consideravelmente no desenvolvimento e implementação do Edge, ao ponto de motivar os utilizadores a usarem o mesmo até um pouco “à força”. No entanto, parece que as medidas estão a produzir resultados.

 

De acordo com os dados mais recentes, respeitantes ao uso dos navegadores no mercado durante o mês de Maio de 2022, o Edge conseguiu voltar a registar um ligeiro crescimento na utilização.

Segundo os dados da StatCounter, o Microsoft Edge encontra-se atualmente com uma quota no mercado global de desktops de 10.11%, o que representa um crescimento de 0.04% face ao período anterior. O Google Chrome continua, no entanto, a ser o rei da tabela, com uma quota de 66.1%.

 

O Safari da Apple encontra-se na terceira posição, com 9.16%, o que representa uma queda de 0.46% face a Abril de 2022. Por fim, nas últimas posições encontra-se o Firefox com 7.66% e o Opera com 2.81%.

 

Curiosamente, o Edge e o Opera foram os únicos navegadores que, durante este mês, registaram crescimentos nas quotas de utilização. Todos os restantes registaram pequenas quedas dos valores.

 

No entanto, no mercado dos smartphones, a história é ligeiramente diferente. O Edge ainda nem surge no topo das tabelas como o navegador mais utilizado. O Chrome continua a liderar deste lado, com 64.83%, sendo seguido pelo Safari da Apple com 24.77%.

 

Na terceira posição encontra-se o Samsung Internet com 4.84%, seguindo-se o Opera com 1.72% e o UC Browser com 1.25%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech