1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft logo do Windows 11

 

Os utilizadores do Windows 11 certamente estão habituados a ver "curvas" em várias áreas do sistema, tendo em conta as mudanças que a empresa realizou nesse sentido. No entanto, parece que ainda existem algumas zonas onde a Microsoft pretende integrar esse design.

 

Os utilizadores do Edge podem, brevemente, receber uma pequena mudança a nível do design do navegador, onde a Microsoft parece estar a preparar-se para colocar mais cantos arredondados sobre o mesmo.

 

Os utilizadores do Edge Canary devem começar a verificar que, sobre os cantos da janela onde o site se encontra ativo, agora o design passa a adotar o estilo arredondado, similar ao que se encontra no resto do sistema.

De acordo com o utilizador do Twitter @XenoPanther, esta alteração encontra-se a ser aplicada, para já, apenas nos utilizadores do Edge Canary, mas espera-se que venha a surgir também para as restantes distribuições do navegador durante as próximas semanas. Esta alteração faz com que a zona do site a ser visitado surja ligeiramente "em destaque" sobre a interface.

 

nova interface do Edge

 

As curvas parecem afetar até mesmo conteúdos que são colocados em ecrã completo, e também nas barra de navegação, onde o design também parece ter sido alterado.

 

De notar que a Microsoft tem vindo a tentar "arredondar" todos os cantos do Windows e do Edge, tendo também recentemente colocado a barra de endereço do seu navegador com o mesmo formato. A ideia será conjugar o design do Edge com o que se encontra no resto do Windows 11, trazendo um pouco de interface uniforme para todo o sistema.

 

De notar que, para já, esta novidade ainda parece ser apenas um teste, portanto não existem garantias que será efetivamente algo a aplicar no final. No entanto, será certamente algo que vai dentro da ideia da empresa, e que não seria de admirar ver na versão final e estável do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech