1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

Na guerra entre os navegadores mais usados no mercado, o Edge continua a não ser o mais popular, mas os dados indicam que tem vindo a crescer de forma regular nos últimos tempos.

 

Segundo os dados mais recentes da empresa Statcounter, o Edge verificou um forte crescimento durante o mês de Novembro de 2023, tendo atingido uma quota de 11.23% no mercado desktop. Este valor representa um aumento de 0.43% comparativamente ao mês de Outubro.

 

Este é um novo valor recorde para o navegador da Microsoft, mas ainda longe do que se encontra com o “rei” da tabela. O Chrome da Google continua a liderar com uma quota no mercado de 62.06%, embora isto represente uma queda de 1.18% comparativamente ao mês anterior.

 

dados sobre uso dos navegadores no mercado

 

O Safari, sobretudo usado em sistemas da Apple, encontra-se em segundo lugar, com 13.3%. Depois do Edge que vimos anteriormente, surge o Firefox com 6.69%, que representa um aumento de 0.6%. Por fim, o Opera conta com 4.54%.

É importante ter em conta que estes valores dizem respeito ao uso de cada navegador em desktop.

 

No caso de combinarmos todas as plataformas, o Chrome encontra-se com 62.92%, o Safari da Apple com 19.97%, o Edge com 5.5% e o Firefox com 3.24%.

 

Um dos principais motivos apontados para o crescimento do Edge no mercado pode estar relacionado com o facto da Microsoft ter vindo a incentivar consideravelmente o uso do mesmo, sobretudo nas versões mais recentes do Windows – mesmo que essa prática esteja envolvida igualmente em algumas controvérsias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech