1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

TikTok banido

 

A Amazon é a mais recente empresa norte-americana que agora começa a aplicar medidas contra o TikTok. Numa nota interna, citada pelo portal New York Times, a Amazon refere que todos os funcionários que utilizem contas de email da empresa nos seus dispositivos, não podem ter no mesmo a aplicação de vídeos.

 

Ou seja, qualquer funcionário da Amazon que tenha uma conta de email configurada nos seus dispositivos, não poderá agora ter também o TikTok instalado no mesmo ou poderá ficar impedido de aceder aos serviços da mesma.

A empresa cita que esta medida será aplicada devido a “riscos de segurança”, o que vai de encontro com o que várias entidades governamentais tem vindo a apontar, incluindo o governo de Donald Trump.

 

A empresa também refere que os funcionários ainda poderão aceder ao TikTok a partir dos seus navegadores e portáteis, mas que qualquer dispositivo móvel que tenha a aplicação já irá contra as regras da empresa.

 

A aplicação, detida pela empresa chinesa ByteDance, foi ainda durante o final do mês passado banida da Índia pelas autoridades por supostamente encontrar-se a recolher informação sobre os cidadãos para o governo chinês.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech