Seguindo as recentes decisões de vários governos a nível mundial, o TikTok parece continuar a sofrer algumas baixas. A plataforma foi recentemente banida de dispositivos do governo dos EUA, Comissão Europeia, Reino Unido e vários outros países, mas agora parece que também empresas privadas estão a tomar medidas contra a plataforma.
A BBC pode ter sido a mais recente empresa a bloquear o uso da rede social em dispositivos dos seus funcionários. De acordo com a mesma, foi emitido um novo memorando interno, para os funcionários, sobre como estes não podem mais usar o TikTok em dispositivos da empresa ou dentro das instalações da mesma.
A confirmar-se, esta medida alarga a lista de entidades onde a plataforma social se encontra atualmente bloqueada, e que se junta aos bloqueios que foram aplicados recentemente por vários governos a nível mundial.
Tal como os restantes, a BBC acredita que a app pode colocar em risco informação sensível dos funcionários e da empresa, e que pode ser usada para recolher dados ou colocar em causa a segurança de informação.
Em comunicado, o TikTok já terá reagido a este caso, indicando com a BBC possui um vasto leque de conteúdos em destaque dentro da sua plataforma, e que a empresa encontra-se empenhada em trabalhar com a mesma para ser transparente sobre todas as preocupações que esta tenha.
De relembrar que, sobre os receios, encontra-se o facto que a empresa Bytedance, a empresa mãe do TikTok, encontra-se localizada na China, e pode partilhar informações dos utilizadores na plataforma social com o governo chinês caso seja necessário – algo que o TikTok nega.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!