1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Xiaomi smartphone

 

A Xiaomi parece estar a apertar as regras para quem pretenda instalar os Serviços da Google em dispositivos que não sejam suportados para tal – por enquanto apenas na China, mas que pode vir a afetar no futuro outros dispositivos caso o bloqueio da Xiaomi nos EUA seja alargado para medidas similares às que foram aplicadas à Huawei.

 

É bem conhecido que os Serviços da Google são um componente essencial em qualquer dispositivo Android para se aceder à plataforma da Google e obter acesso a diversas aplicações da mesma. Os utilizadores na China estão habituados a não terem a capacidade de usar os Serviços da Google, tendo em conta que a maioria dos serviços da empresa encontram-se bloqueados no pais – e por isso mesmo, praticamente todos os smartphones vendidos no continente não possuem qualquer relação com a Google.

 

No entanto, isso não impedia os utilizadores destes dispositivos de instalarem manualmente os Serviços da Google e as apps associadas com os mesmos, nomeadamente para terem acesso à Google Play Store. No entanto, parece que a Xiaomi agora começou a bloquear esta funcionalidade, sendo que as mais recentes builds da MIUI encontram-se a bloquear a instalação dos Serviços da Google.

 

A medida foi, entretanto, confirmada pela própria Xiaomi, que refere que terá sido aplicada como parte da legislação do pais, que impede o uso dos serviços da empresa dos EUA. A Xiaomi não adiantou, porém, quais os dispositivos que se encontram abrangidos por esta mudança.

 

De notar que a Xiaomi foi recentemente banida de investimentos nos EUA, o que impede a entidades norte-americanas de investirem na empresa chinesa. No entanto, e ao contrário do que acontece com a Huawei, a Xiaomi ainda pode continuar a realizar negócios com entidades localizadas nos EUA, o que lhe permite que ainda continue a fornecer os serviços da Google e a usar hardware americano nos seus equipamentos – mesmo que isso continue a ter impactos para a entidade, que perde todos os seus investidores nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech