1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Huawei e Play Store

 

A Huawei não tem vindo a passar por um bom período, com todas as restrições que existem nos EUA e que têm vindo a causar impacto na empresa – e também nos consumidores. Os recentes smartphones da marca surgem todos sem os serviços da Google acessíveis, o que coloca de lado o acesso regular a diversos serviços considerados “base” em qualquer smartphone.

 

No entanto, o portal XDA Developers revelou recentemente uma nova aplicação desenvolvida pelos mesmos: a Googlefier. O conceito da mesma é bastante simples, e possui apenas uma finalidade: colocar de volta os serviços da Google em dispositivos da Huawei e Honor.

 

Os utilizadores apenas necessitam de descarregar a APK para os seus dispositivos e instalarem a mesma, a qual vai instalar em conjunto todos os serviços e aplicações padrão da Google no dispositivo.

Neste momento a Googlefier funciona em todos os dispositivos que estejam com a EMUI 10 – infelizmente o EMUI 11 ainda não é suportado. Além disso, é recomendado que os utilizadores realizem o reset dos dispositivos para as configurações de fábrica antes de instalarem os serviços da Google.

 

 

Um ponto importante a mencionar também será que a aplicação “Googlefier” permite aos utilizadores restaurarem os dados originais do dispositivo, caso em algum momento pretendam remover os serviços da Google dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech