1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Messages

 

Embora os dispositivos com root seja menos populares hoje em dia do que no passado, ainda existe quem opte por realizar este procedimento nos seus dispositivos. No entanto, se o fizer, não se admire caso deixe de ter a funcionalidade de RCS na aplicação de mensagens da Google.

 

O novo sistema que viria a ser considerado o “futuro” das SMS, encontra-se a ser lentamente integrado em mais sistemas. A Google é uma das empresas que tem vindo a incentivar o uso da tecnologia, sendo que a aplicação de Mensagens da Google conta com suporte nativo para a mesma.

 

No entanto, parece que quem tenha dispositivos com root, vai também ficar impedido de usar o sistema de RCS. Alguns utilizadores confirmaram isso da pior forma, ao terem verificado que os seus dispositivos subitamente perderam acesso ao RCS.

Ao que parece, uma mudança feita recentemente pela Google na sua app de mensagens terá levado a que o RCS fique inacessível para utilizadores em dispositivos com root.

 

Os utilizadores têm vindo a reportar vários problemas ao usarem o RCS em dispositivos que possuem root. Enquanto alguns ainda conseguem receber, mas não enviar, mensagens RCS, outros simplesmente não podem usar o protocolo de todo.

 

Embora a mudança tenha sido realizada de forma repentina, parece que foi feita pela própria Google. De acordo com o portal Android Headlines, a empresa terá confirmado que vai começar a bloquear o RCS de ser usado em dispositivos com root ativo. Quando a aplicação identificar que o sistema esteja com acesso root, vai bloquear a capacidade de os utilizadores usarem o RCS, no que a empresa afirma ser uma medida de segurança.

 

Quem esteja a verificar problemas ainda deve conseguir enviar mensagens via SMS tradicional, sendo que a medida apenas afeta diretamente o funcionamento do RCS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech