1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

slack

 

Uma das maiores vantagens do sistema Android encontra-se na sua versatilidade, que permitem adaptar o sistema a cada equipamento e utilizador. Isto pode ser aproveitado para muitos fins, e sem duvida que o acesso root ao sistema é algo que muitos realizam para obter mais controlo sobre os seus dispositivos.

 

No entanto, aplicar root num sistema Android também o deixa aberto a possíveis problemas de segurança, e é este um dos motivos pelo qual a empresa responsável pelo Slack poderá brevemente começar a bloquear as suas aplicações em dispositivos que tenham root aplicado.

 

De acordo com a investigadora Jane Manchun Wong,, o Slack encontra-se a testar uma nova funcionalidade para a sua app no Android que irá detetar quando o sistema se encontre com o root aplicado, limitando as funcionalidades da app no mesmo. Isto iria garantir mais segurança para os utilizadores e evitar que os mesmos possam ter informação comprometida dentro da aplicação.

 

A boa noticia será que esta funcionalidade, segundo a descoberta, iria ser destinada apenas a versões profissionais da aplicação, e ainda existe a possibilidade dos administradores da empresa desativarem a funcionalidade de segurança – se assim o entenderem.

 

Por enquanto a funcionalidade encontra-se escondida apenas dentro do código e não é possível de a controlar. No entanto, é possível que venha a surgir nas versões finais da app dentro dos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech