1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

wallpaper smartphone android

 

Por vezes surgem mistérios no mundo da tecnologia que são um pouco estranhos e complicados de resolver, e o recentemente revelado por Ice Universe no Twitter é um desses.

 

O leaker revelou uma imagem que, quando colocada como wallpaper na maioria dos dispositivos baseados em Android, pode levar ao bloqueio completo do sistema. Este problema ocorre sobretudo sobre alguns modelos da linha de smartphones recentes da Samsung e da Google Pixel.

 

De acordo com Ice Universe, a Samsung terá sido informada sobre esta falha em meados de maio, sendo que deverá lançar uma correção para o problema na próxima atualização dos seus sistemas. No entanto, ainda é estranho como uma simples imagem pode levar ao bloqueio completo do sistema.

Em alguns dos casos é necessário proceder ao reset completo do dispositivo para ganhar novamente acesso ao mesmo, sendo que a interface fica praticamente impossível de ser utilizada na normalidade.

 

A imagem em si não aparenta conter qualquer género de conteúdo malicioso. No site da listagem dos bugs do Android, a imagem original partilhada clarifica exatamente o problema e como replicar, mas também não deixa detalhes sobre a origem do mesmo.

Um dos motivos apontados por alguns utilizadores pode estar relacionado com o perfil de cores da imagem, que ao ser convertida no Android quando esta é aplicada em wallpaper pode estar a causar o estranho problema.

 

imagem wallpaper crash android

 

Será igualmente estranho que o problema apenas acontece em alguns dispositivos específicos. O mais recente Android 11 aparenta encontrar-se imune a problemas, sendo que todas as falhas até ao momento foram registadas em versões anteriores do sistema.

 

Caso se confirme exatamente uma falha com a aplicação das cores nos perfis das imagens, é possível que o bug possa ser aproveitado para possíveis ataques mais alargados, até porque o método de aplicação do mesmo é bastante simples – apenas aplicar um wallpaper será o ultimo meio por onde se espera que seja feito um ataque.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech