1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

A Microsoft encontra-se a aplicar um bloqueio de upgrade para instalações do Windows 11 quando o utilizador use aplicações que possam ter carateres não ASCII. Ou seja, letras como “ç” ou “ó” e onde sejam criadas chaves de registo com as mesmas.

 

Segundo a explicação da empresa, existem algumas situações onde programas que criam carateres não “comuns” no registo podem causar falhas no sistema operativo, desde erros de ecrã azul a bloqueios das apps que se pretende utilizar.

A piorar a situação, em alguns casos onde o sistema chega a ser atualizado para o Windows 11, as chaves de registo em questão podem ser irreparavelmente danificadas, o que pode prejudicar as aplicações que fazem uso das mesmas.

 

Devido a este problema, a Microsoft irá agora analisar o registo antes do upgrade para o Windows 11, e caso sejam verificados programas que usem este género de carateres, o mesmo não será realizado. No entanto a empresa já se encontra a preparar uma correção para o problema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech