Uma das principais atrações no Android desde cedo encontrava-se na liberdade para modificar o sistema. No entanto, com a chegada do Android N, esta liberdade poderá ser limitada em certos equipamentos.
Conforme foi recentemente noticiado no TugaTech, o Android Nougat irá contar com um novo sistema de verificação do bootloader, o qual pretende impedir a execução de malware no arranque do equipamento.
Porém, esta medida de segurança também poderá tornar mais complicada a aplicação do root nos equipamentos, ou até mesmo a modificação da ROM para uma versão personalizada. Este sistema, ao verificar que foi aplicada uma modificação no arranque do sistema, exige que seja realizado o restauro completo do equipamento.
Apesar dos principais criadores de ROMs personalizadas já se encontrarem a averiguar alternativas a este problema, resta saber se essas modificações terão impacto no sistema, como é o caso que se verifica com o funcionamento do serviço Pay nos equipamentos Samsung que sejam desbloqueados ou modificados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!