1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

google play store

 

Se utiliza a aplicação oficial do Netflix para Android, e possui um equipamento com root, pode ter sido surpreendido por não conseguirem instalar a mesma. A empresa revelou posteriormente que estaria a utilizar o Widevine, um sistema que bloqueia a instalação de aplicações em equipamentos com root por não cumprirem as regras de segurança.

 

Apesar desta funcionalidade ter sido utilizada inicialmente no Netflix, a mesma encontra-se agora disponível para todas as aplicações disponíveis na Play Store, sendo que os programadores podem limitar a instalação das suas aplicações apenas a certos equipamentos sem root. O Widevine é uma das funcionalidades que faz parte do SafetyNet, um novo sistema de filtragem que garante a instalação de aplicações apenas em dispositivos fidedignos.

 

O funcionamento da mesma é relativamente simples, e verifica-se exatamente com o comportamento do Netflix na Play Store. Caso o utilizador conte com um equipamento com root, a aplicação protegida por este sistema não irá surgir na Play Store. De notar que a aplicação ainda pode ser manualmente instalada, a partir da utilização de um ficheiro APK e no formato manual.

 

Por enquanto esta funcionalidade ainda necessita de ser ativada pelos programadores, não sendo algo geral da loja da Google.

 

Fonte TorrentFreak







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech