1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google mobile Services cortados sobre a bandeira da Rússia

 

A Google pode estar a preparar-se para lançar uma nova pressão sobre a Rússia, desta vez usando o Android e o Google Mobile Services. Segundo alguns rumores, a Google encontra-se a estudar a possibilidade de deixar de licenciar smartphones Android que sejam fabricados na Rússia, cortando também o acesso aos Serviços da empresa – algo similar ao que ocorreu com a Huawei.

 

Se esta medida for realmente aplicada, as empresas russas vão deixar de poder usar os Serviços da Google nos seus dispositivos, e o Android passará a ser necessário adotar a versão AOSP – que não possui as aplicações base da Google instaladas.

 

Existe também a possibilidade da empresa aplicar medidas contra os dispositivos que sejam vendidos no pais. Ou seja, a Google pode forçar outras fabricantes no mercado a deixarem de fornecer para a Rússia dispositivos que tenham os Serviços da Google instalados – o que se aplica a qualquer empresa que mantenha as vendas no pais.

 

Tendo em conta que muitas fabricantes de smartphones também começaram a deixar de enviar produtos para a Rússia, desde o início da invasão da Ucrânia, esta medida poderá começar a ser sentida no mercado russo.

 

Atualmente ainda existem empresas que se encontram a realizar vendas na Rússia, e existe também a possibilidade de o governo norte-americano começar a aplicar sansões contra essas empresas, por continuarem as vendas no pais.

 

É importante notar que, apesar de a medida ser associada com a Google, a empresa poderá aplicar as mesmas apenas tendo como obrigação das leis dos EUA – onde a mesma se encontra sediada. Joe Biden aprovou recentemente uma nova legislação que aumenta as sanções contra a Rússia, e pode forçar empresas como a Google a terem de aplicar medidas, que passam por limitar também o uso do GMS no pais.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech