1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows teclado logo

 

A Microsoft continua a jogar o “gato e rato” com os criminosos, na tentativa de proteger o sistema Windows 10 de ataques. E recentemente a empresa introduziu uma nova tecnologia no sistema que vai tornar a tarefa dos atacantes consideravelmente mais difícil.

 

A nova tecnologia Kernel Data Protection, que a Microsoft encontra-se a testar nas versões mais recentes do Windows, promete evitar que hackers possam aproveitar falhas no kernel para roubar dados dos utilizadores ou obterem controlo dos sistemas.

O KDP coloca várias secções da memoria do Kernel num formato de leitura apenas, com o objetivo de evitar que aplicações ou terceiros acedam à mesma para roubar os conteúdos. Além disso, estas secções encontram-se ainda num ambiente virtualizado, e separado do sistema operativo – tornando a tarefa de exploração ainda mais complicada.

 

Esta nova proteção pode ajudar a combater um novo género de ataques que tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos meses, onde os criminosos aproveitam drivers modificadas maliciosamente para infetar o arranque do sistema, e acederem a conteúdos na zona do kernel ou da memoria diretamente.

 

Além disso, esta nova tecnologia deve também fornecer mais desempenho e estabilidade para os utilizadores em geral, o que certamente será benéfico para qualquer utilizador do sistema.

 

Como sempre, os hackers procuram formas de contornar todas as medidas de segurança que surgem pela frente, e é bem possível que venham a tentar encontrar falhas neste sistema. No entanto é certamente algo bem vindo de se implementar para um pouco mais de segurança no sistema da Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech