1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

TSMC

 

Menos de um ano depois de ter oficialmente iniciado a pesquisa e desenvolvimento para o processo de fabrico em 2nm, a TSMC pode agora estar a preparar-se para iniciar a produção em massa já para 2023.

 

Apesar de ainda não ser oficial, fontes próximas da empresa apontam que a mesma encontra-se preparada para iniciar a produção em massa dos novos chips de 2nm no inicio de 2023. Estes chipes devem ser todos fabricados em Hsinchu, no Taiwan, que será onde se encontra a fábrica da empresa mais tecnologicamente avançada e capaz de produzir nesta escala.

 

Além disso, também se acredita que a empresa esteja muito perto de começar a fornecer os primeiros chips produzidos em 3nm, conhecidos apenas como “N3”, e que devem, começar a ser produzidos em massa na primeira metade de 2021.

Tal como a tecnologia anterior, ainda não existe uma confirmação oficial deste ponto, mas a TSMC já tinha referido no passado que a tecnologia de 3nm irá fornecer um aumento de desempenho em 15% face aos chips de 5nm, com uma redução de energia necessária em 25%.

 

Por fim, existem ainda rumores que a empresa estaria também a desenvolver a arquitetura N4, que como o nome indica será baseada em 4nm, mas espera-se que esta venha também a ser produzida em massa apenas para 2023.

 

Para este ano a empresa espera que a tecnologia de 7nm continue a ser o principal investimento e rendimento da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech