1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Sony fábrica e entrada da mesma

 

Não é segredo que o mercado mundial encontra-se a verificar problemas a nível da produção de semicondutores. Várias empresas começam a sentir os efeitos de não terem chips suficientes para os seus equipamentos devido a esta crise.

 

No entanto, fontes do portal Nikkei apontam agora que a Sony e a TSMC podem estar a considerar uma nova parceria para contornar este problema. Os rumores apontam que as duas empresas encontram-se em conversações para “unirem forças” na tarefa de produzir chips para o mercado.

 

O objetivo passa por usar as fábricas conjuntas a criar em Kumamoto para produzir também mais chips para o mercado, sendo que a TSMC teria o maior controlo do acordo, mas a Sony também iria receber investimentos do governo japonês para a tarefa. As fábricas seriam usadas pelas duas empresas para terem mais chips disponíveis no mercado.

 

A confirmar-se, esta fabrica poderia vir a ajudar na produção de chips para câmaras, carros e outros dispositivos eletrónicos. Apesar de ambas as empresas negarem qualquer comentário sobre os rumores, é importante relembrar que a TSMC já tinha deixado no passado ideias de criar algo deste género.

 

Além disso, vários analistas apontam que este género de parcerias será benéfico para o mercado, pois será a junção de duas forças para contornar o problema da falta de chips. De notar, no entanto, que a produção da fábrica apenas se encontra prevista de terminar em 2024.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech