1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Disney plus logo da plataforma

 

A Disney confirmou que se encontra a preparar mudanças para a sua plataforma de streaming, focadas em integrar outra plataforma que se encontra no seio da empresa.

 

Durante a reunião com os investidores, onde foram apresentados os resultados financeiros da empresa, o CEO da Walt Disney Company, Bob Iger, revelou que existem planos para conjugar as aplicações das plataformas de streaming Disney+ e Hulu. Basicamente, a ideia da empresa seria conjugar as duas plataformas numa só, colocando também os conteúdos de ambas no mesmo local.

 

Esta medida, no entanto, iria ser aplicada apenas nos EUA, que é onde a plataforma da Hulu possui atualmente a sua maior percentagem de utilizadores. De notar que a Disney conta atualmente com dois terços da Hulu, sendo que se encontra em contactos com a Comcast para adquirir a última parte.

 

Segundo Iger, a medida seria benéfica para as várias partes envolvidas, não apenas para a empresa, que passaria a ter apenas de se focar numa plataforma em geral, mas também para os consumidores que poderiam ter acesso a mais conteúdos sem terem de aceder a duas plataformas diferentes.

 

De notar, no entanto, que as negociações para a compra da parte da Comcast na Hulu ainda não se encontram concluídas, portanto o negócio pode ainda sofrer alterações. No entanto, a confirmar-se, a ideia da empresa seria realizar esta tarefa o mais rapidamente possível, ainda durante este ano.

 

Um dos motivos pelos quais a empresa estaria a ponderar esta medida será também para aumentar a possibilidade de os anunciantes da plataforma terem novas formas de colocarem as suas publicidades no serviço. Isto vai de encontro também com os planos da empresa em fornecer um plano da Disney+ para os utilizadores na Europa, que seja suportado por publicidade mas tenha um preço final mais em conta. Este plano pode surgir também até ao final do ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech