1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Outlook logo

 

Durante o dia de hoje, vários utilizadores do Outlook podem ter começar a verificar erros na aplicação da Microsoft. Os relatos nos fóruns de suporte da empresa indicam que o problema terá começado a acontecer durante o dia de hoje, e aparenta encontrar-se relacionado com alguma atualização realizada recentemente pela empresa.

 

Os relatos apontam que um dos principais erros será o facto de a aplicação simplesmente bloquear quando se tenta arrancar. O registo de eventos do Windows apenas regista o código de erro “0xc0000005”, o qual não fornece muitos detalhes sobre a origem do problema.

 

A falha foi também confirmada pela Microsoft através da conta do Twitter Microsoft 365 Status, que refere a existência de problemas no Outlook em diversos dispositivos, e que a situação ainda se encontra a ser analisada.

 

falha do outlook

 

Apesar de o problema ainda não ter, de momento, uma correção, os utilizadores que realmente necessitem do acesso ao Outlook podem resolver o problema revertendo a versão do mesmo para uma anterior. Isto pode ser feito através da linha de comandos, seguindo os passos:

1- Aceda à linha de comandos do Windows com permissões de administrador.

2- Introduza o seguinte comando: cd "\Program Files\Common Files\microsoft shared\ClickToRun" – pressionando a tecla Enter no final.

3- Dentro da pasta “ClickToRun”, execute o comando: officec2rclient.exe /update user updatetoversion=16.0.12827.20470 – pressionando a tecla Enter no final.

 

linha de comandos

 

Feito estes passos, o instalador do Office deverá surgir no ecrã e proceder com a instalação da versão anterior do Outlook. Este processo pode demorar alguns minutos, mas uma vez concluído a versão anterior do Outlook deverá ser automaticamente instalada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech