1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Zoom aplicação smartphone

 

Com a pandemia, plataformas como a Zoom tem vindo a ser importantes para manter o trabalho de alguma forma em ambientes remotos. No entanto, se existe quem use a plataforma para os efeitos que se pretende, existe também quem a utilize para tentar obter algumas vantagens injustas.

 

Um destes casos será os esquemas de phishing, que muitas vezes aproveitam o nome da Zoom para tentar atrair potenciais vitimas – e tendo em conta o aumento de uso da plataforma nos últimos meses, esta medida será certamente algo a que muitos podem cair por engano.

A Zoom revelou recentemente ter corrigido um problema com algumas das suas URLs, no qual seria possível aos atacantes injetarem malware nos sistemas das vitimas ou realizarem esquemas de phishing em nome da empresa.

 

De acordo com os investigadores da Check Point, a falha poderia permitir que os utilizadores fossem redirecionados para site de phishing a pedir os dados de login no serviço, ou então que fossem direcionados para uma falsa sessão do Zoom ou noutros sites através da adulteração do domínio “zoom.com” – normalmente utilizado no envio dos convites para reuniões.

 

Estes problemas terão sido entretanto resolvidos pela empresa. De sublinhar que a Zoom tem vindo a estar bastante centrada em garantir a privacidade e segurança dos utilizadores nos últimos meses, sobretudo depois de ter passado por alguns períodos mais complicados neste aspeto.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech