1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 10x

 

Para quem esteja à espera do novo Windows 10X, existem agora algumas revelações que não serão propriamente boas para quem pretenda executar apps de 32 bits no sistema.

 

Ao que tudo indica, a Microsoft encontra-se a planear deixar de suportar aplicações de 32 bits com a chegada do Windows 10X. De acordo com o Windows Central, tudo indica que a Microsoft possui nos planos começar a remover do sistema o VAIL, a tecnologia que tem vindo a permitir executar apps de 32 bits no sistema através de contentores específicos.

 

O objetivo com esta medida seria tentar colocar o sistema como algo destinado a ser usado apenas com apps baseadas na web, algo similar ao que surge no Chrome OS. No entanto, isto também torna complicada a tarefa de utilizar o sistema com as mesmas apps que se encontram atualmente no Windows 10 – o que certamente poderá ser algo limitativo.

Com isto, o Windows 10X apenas será capaz de usar apps baseadas em UWP e na web.

 

Mas é também importante ter em consideração que este sistema destina-se ao uso em dispositivos portáteis com dois ecrãs. Normalmente estes dispositivos possuem características mais modestas, e terão certamente mais limitações que um sistema tradicional. O uso de apps baseadas na web certamente que vai permitir reduzir estas necessidades.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech