1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android e Windows união

 

Faz algum tempo que a Microsoft tem vindo a tentar integrar o suporte a aplicações do Android diretamente do Windows 10. Inicialmente esta integração era conhecida como “Project Astoria”, mas a empresa deixou de lado o mesmo no passado.

 

Ainda assim, o suporte ao Android tem vindo a ser cada vez mais consistente dentro do Windows, sobretudo devido à aplicação “O seu telemóvel” que a empresa fornece para interligar os smartphones Android e iOS com o Windows 10.

 

No entanto, a Microsoft não deixou de lado a possibilidade de apps do Android virem a surgir de forma nativa no Windows 10. Em meados de Outubro do ano passado surgiram rumores que a empresa estaria a desenvolver o “Project Late”, com o objetivo de permitir aos programadores de apps criarem versões adaptadas para o Windows 10 de apps do Android, que seriam depois executadas no sistema com recurso à funcionalidade de subsistema Linux – que a empresa já fornece no mesmo com várias distribuições do Linux disponíveis.

 

O “Project Late” era visto como um sucessor do “Project Astoria”, e apesar de pouco mais ter sido conhecido nos meses seguintes, tudo aponta para que o projeto ainda se encontre a ser ponderado para chegar em breve.

 

Windows 10 integração com smartphones

 

Na realidade, de acordo com o portal Windows Latest, a Microsoft pode estar a programar lançar a primeira versão de testes deste novo sistema ainda durante este ano, permitindo aos utilizadores executarem apps do Android diretamente do Windows. A empresa espera ainda conseguir substituir as APIs da Google por adaptações para o Windows sempre que possível.

 

No entanto, este sistema ainda se encontra longe de ser perfeito. Uma vez que utiliza APIs que não são diretamente associadas com a Google, determinadas apps que necessitem dessas APIs para funcionar poderão não funcionar de todo neste sistema – entre os exemplos encontra-se a aplicação para Android do Gmail, YouTube, entre outras.

 

No entanto, a Microsoft acredita que este sistema vai permitir aos programadores terem as suas apps para Android a funcionarem diretamente no Windows 10 sem praticamente nenhuma modificação.

 

Espera-se que as primeiras builds do Windows 10 com suporte a aplicações para Android comecem a chegar ao programa Insider da empresa durante a segunda metade deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech