1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok remover

 

O TikTok é atualmente uma das aplicações mais populares para partilha de pequenos vídeos, sendo que em Portugal é mesmo uma das apps mais descarregadas na App Store e Google Play Store.

 

No entanto, ao longo dos tempos, foram também surgindo indicações sobre como a aplicação e sobretudo a empresa por detrás da mesma estariam a usar a base de utilizadores para recolha de informações, sendo estas fornecidas ao governo da China.

Estes alertas têm vindo a surgir de forma recorrente, e agora chega a vez do conhecido grupo de hackers “Anonymous” deixar a sua critica à aplicação.

 

A partir do Twitter, o grupo deixou o alerta para os utilizadores desinstalarem o TikTok dos seus equipamentos o quanto antes, apelidando o mesmo de “malware” para espionagem pelo governo chinês.

 

tik tok anonymous remover app

 

Não é a primeira vez que a aplicação passa pela análise publica do seu conteúdo. Vários investigadores de segurança já terão analisado o código-fonte da aplicação, tendo sido descoberto que existem vários meios em como a app recolhe dados dos utilizadores, e realiza este processo de forma silenciosa.

 

Em resposta, o TikTok afirma que não se encontra relacionado com o governo da China, e que todas as suas apps são analisadas para identificar possíveis falhas de privacidade para os utilizadores finais, bem como qualquer ataque realizado às mesmas é igualmente analisado.

 

Ainda assim, as críticas à privacidade tem vindo a crescer consideravelmente nas últimas semanas, ao ponto que existem mesmo rumores de que o governo dos EUA pode estar a ponderar bloquear por completo o acesso do TikTok no pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech