1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Office novo design

 

A Interface do Office tem vindo a alterar pouco nas ultimas versões, mas a Microsoft pode estar agora a preparar-se para revelar uma grande atualização na mesma.

 

De acordo com uma mensagem deixada no site da empresa, a Microsoft encontra-se a preparar uma nova interface para o Office como parte do Microsoft 365. Esta nova interface vai de encontro ao design que a empresa tem implementado também em outros dos seus produtos.

Um dos destaques do novo design encontra-se na “ribbon” do topo da janela, no que a Microsoft considera que agora será flexível e adaptada a cada utilizador. A empresa refere ainda que a próxima atualização do design do Microsoft 365 vai trazer as cores de cada uma das marcas ainda mais em destaque, com uma ribbon que irá adaptar-se com os comandos necessários para os utilizadores na altura que realmente necessitem.

 

 

A julgar pelo vídeo disponibilizado pela empresa, é possível que se verifique ainda mais o uso de ícones pela aplicação e o uso da cor de cada um dos programas em destaque para que o utilizador saiba exatamente onde se encontra. Esta barra de tarefas também poderá ser ajustada na interface confirme a atividade que esteja a ser realizada – mas a equipa refere que funcionalidades e o próprio design ainda se encontram longe de estar concluído.

 

imagem design Microsoft 365

 

No final, o objetivo da empresa passa por facilitar o acesso às principais funcionalidades quando o utilizador necessite das mesmas, focando na produtividade. Além disso, pretende ser uma melhoria no que a própria empresa considera ter sido um design que o Office tem vindo a complicar com praticamente cada nova versão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech