1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google gmail logo

 

A Google revelou um conjunto de melhorias para o G Suite, focadas sobretudo a nível da segurança dos utilizadores e dos serviços. Uma das maiores novidades encontra-se no entanto no Gmail.

 

Os utilizadores do G Suite no Gmail terão agora acesso a uma nova funcionalidade que apresenta o logótipo da empresa que enviou uma determinada mensagem para a conta. Com esta funcionalidade, os utilizadores podem rapidamente confirmar quando um email é enviado por uma entidade autenticada, já que o logótipo da mesma irá surgir em destaque no email.

 

Este método será similar ao símbolo de “verificação” que se encontra em vários perfis de redes sociais, mas neste caso será aplicado diretamente aos emails e será o logótipo da empresa que enviou a mensagem. A funcionalidade aproveita o DMARC atualmente existente no serviço de email para adicionar esta pequena funcionalidade.

 

A Google refere que a funcionalidade vai chegar ao Gmail dentro das próximas semanas, pelo que não será de admirar que comecem a ser recebidos mais emails com esta indicação no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech