1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

gmail logo

 

A Google revelou que, a partir desta quinta-feira (20/03), todos os emails trocados entre os utilizadores do Gmail irão encontrar-se encriptados. Esta medida de segurança pretende prevenir o acesso externo ao conteúdo dos mesmos, tendo em conta as recentes revelações de espionagem da NSA e outras entidades governamentais.

 

Desta forma, independentemente do equipamento utilizado, os utilizadores irão sempre utilizar a versão HTTPS do serviço.

A encriptação engloba igualmente a rede interna da Google. Ou seja, mesmo dentro da rede interna da empresa e entre os vários servidores, as mensagens irão permanecer encriptadas.

 

Segundo as revelações de Ncolas Lidzborski, chefe de segurança do Gmail, na mensagem publicada no blog da empresa, esta medida pretende proteger os utilizadores do Gmail de acessos indevidos ao conteúdo dos seus emails, possibilitando o acesso ao mesmo em qualquer lugar, mesmo localizações públicas, de forma segura.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech