Os utilizadores do Instagram possuem agora uma nova funcionalidade para angariação de doações para causas pessoais, que pode ser utilizada como forma de obter doações para os mais variados fins.
A funcionalidade “Personal Fundraiser” ainda se encontra em testes, mas no final permite que os utilizadores da plataforma possam criar uma alternativa a plataformas como o GoFundMe, de forma a obterem doações para projetos pessoais diretamente através da plataforma.
De momento a funcionalidade encontra-se em testes nos Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda. No entanto, o objetivo da empresa passa por disponibilizar a funcionalidade num formato mais abrangente, e sobretudo para todos os países onde já seja possível realizar diretamente a doação para organizações sem fins lucrativos.
Para evitar abusos, o Instagram refere que esta funcionalidade ainda vai passar por um processo de análise em cada conta antes de ser ativada, para evitar que contas maliciosas possam aproveitar o sistema para esquemas ou outras finalidades ilegítimas.
Para os utilizadores, estes podem permanecer anónimos caso assim o pretendam nas doações feitas – o criador da doação ainda terá acesso à indicação de quem fez a doação, mas esses dados não são partilhados publicamente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!