1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram lives apenas com som

 

O Facebook continua a tentar lançar funcionalidades que possam competir diretamente com o Clubhouse, e as mais recentes surgem agora sobre o Instagram. A plataforma vai começar a permitir que os utilizadores possam realizar transmissões em direto... apenas de som.

 

Aproveitando a funcionalidade de transmissão em direto que já existe sobre o Instagram, os utilizadores vão poder agora realizar as mesmas usando apenas a voz, e desativando a câmara, de forma a permitir um uso similar ao que se encontra no Clubhouse.

Obviamente, a funcionalidade não possui exatamente as mesmas funcionalidades, mas permite que vários utilizadores possam iniciar uma transmissão em direto e em grupo, ativando apenas a voz na mesma. Os ouvintes também não podem participar da mesma forma como acontece no Clubhouse, e existe menos interação.

 

instagram diretos

 

No final, esta parece ser apenas uma tentativa do Instagram em copiar uma funcionalidade similar de uma plataforma rival, no sentido de a fornecer de alguma forma aos utilizadores – embora neste caso seja consideravelmente limitativa. Torna-se ainda menos vantajosa quando existem plataformas como o Telegram e Discord, e até recentemente o Twitter, que já possuem funcionalidades similares ao Clubhouse consideravelmente mais avançadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech