1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

qualcomm quick charge 5

 

Faz já alguns anos desde que a Qualcomm revelou a ultima versão da Quick Charge, mas este ano a empresa possui preparadas algumas novidades no campo, com a revelação da nova Quick Charge 5.

 

O Quick Charge 5, de acordo com o comunicado da empresa, promete carregar 50% da bateria dos dispositivos em apenas 5 minutos, além de suportar mais de 100W dos sistemas de carregamento. A Qualcomm afirma que o Quick Charge 5 será o primeiro sistema de carregamento rápido viável atualmente existente no mercado.

 

No entanto, é importante ter em conta que a Qualcomm não revelou o tamanho da bateria para afirmar que se carrega em 50% durante apenas 5 minutos, e o tamanho da mesma será consideravelmente importante para se verificar este ponto – apesar de a empresa afirmar nas notas do comunicado que a bateria seria de 4,500mAh.

 

notas do quick charge 5

 

O Quick Charge 5 deve ser até 70% mais rápido no carregamento que o Quick Charge 4, além de fornecer até 10 vezes mais energia que o existente no Quick Charge 1. Tendo em conta que “mexer” com as baterias pode ser algo complicado e que pode resultar em graves problemas – que o diga a Samsung com o Galaxy Note 7 – a Qualcomm também deixou garantias a nível das funcionalidades de segurança deste novo sistema.

 

Além disso, o Quick Charge 5 deverá também ser compatível com as tecnologias anteriores. Portanto um cabo certificado para Quick Charge 5 deverá também ser compatível com Quick Charge 4 e 3.

 

A Qualcomm refere que os primeiros fabricantes no mercado já se encontram a testar a tecnologia em alguns modelos, mas até agora ainda se desconhece quais serão os primeiros dispositivos a serem lançados com a tecnologia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech