1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

qualcomm quick charge 4.0

 

Existem atualmente vários fabricantes no mercado que incluem nos seus equipamentos tecnologias de carregamento rápido, sendo que uma das mais utilizadas é a Quick Charge da Qualcomm.

 

E, a pensar nisso, a Qualcomm encontra-se a desenvolver uma nova versão desta tecnologia, que promete carregamentos ainda mais rápidos.

O Quick charge 4.0 possui como destaque a capacidade de utilizar até 28 watts de potencia, um aumento considerável face ao Quick Charge 3.0, que permitia até 18 watts, e ao Super Charge da Huawei, que permitia 22.5 Watts.

 

Para obter esta potência, os carregadores terão de passar a utilizar uma tensão de 5 ou 9 Volts, sendo que valores superiores podem levar a problemas de sobreaquecimento. A tecnologia será totalmente compatível com diferentes carregadores, de forma a evitar problemas caso um equipamento não possua os requisitos necessários para utilizar o Quick Charge.

 

Tal como nas versões anteriores, o Quick Charge 4.0 também estará dependente do processador utilizado. Este irá necessitar de possuir adaptações para lidar com a energia adicional. Por este motivo, é improvável de serem lançadas atualizações para modelos antigos, sendo a tecnologia implementada apenas em futuros equipamentos.

Por enquanto ainda não existem previsões sobre quando o Quick Charge 4.0 irá ser oficialmente apresentado.

 

Via GSM Arena

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech