1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Mi Charge Turbo

 

A Xiaomi revelou durante o dia de hoje uma nova tecnologia, que deve ser implementada brevemente nos novos produtos da marca. A Mi Charge Turbo é uma nova tecnologia de carregamento sem fios, que permite obter uma elevada capacidade de carregamento.

 

Este sistema é capaz de permitir o carregamento dos dispositivos até um máximo de 30W, tudo num sistema sem fios dedicado. A tecnologia deve ser integrada no novo Xiaomi Mi 9 Pro 5G, que a empresa irá revelar dentro das próximas semanas.

Segundo a empresa, este novo sistema utiliza uma bobina receptora criada com nano cristais em cinco camadas, o que permite obter uma taxa de conversão de até 98% e, desta forma, aumentar a capacidade de carregamento. Para utilizar a tecnologia é necessário, no entanto, um carregador sem fios adaptado para o efeito, motivo pelo qual a empresa também revelou o seu novo carregador sem fios com suporte para a mesma.

 

De acordo com os dados revelados pela empresa, um smartphone com uma bateria de 4000 mAh pode carregar na totalidade em apenas 70 minutos, enquanto a carga de 50% pode ser feita em cerca de 25 minutos.

 

 

Estes novos sistemas de carregamento rápido sem fios serão úteis sobretudo numa época em que o 5G está a ser cada vez mais integrado no mercado. Tendo em conta os requisitos mais elevados destas redes, exige também um aumento do consumo de bateria nos dispositivos que a suportam – pelo que carregar mais rapidamente um equipamento será benéfico e até mesmo crucial para que a tecnologia se mantenha no mercado.

 

Espera-se que a nova tecnologia da Xiaomi venha a ser integrada no Xiaomi Mi 9 Pro 5G, que a empresa espera lançar dentro das próximas semanas. Além disso, irá também permitir não apenas o carregamento do dispositivo, mas a de acessórios também a partir do mesmo sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech