1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi base carregamento sem fios

 

Houve uma altura em que a Apple apresentou um sistema dedicado para carregamento dos seus dispositivos sem fios, o AirPower. Apesar de ter sido revelado, o produto final da empresa nunca chegou ao mercado – depois de meses de contratempos.

 

Aproveitando essa ideia, a Xiaomi agora revelou a sua própria solução de carregamento sem fios. A nova base de carregamento sem fios da empresa destaca-se por contar com um sistema de 19 bobinas, que vão permitir carregar os dispositivos independentemente de onde os mesmos sejam colocados.

 

Um dos principais problemas destes sistemas de carregamento encontra-se no facto que, para funcionarem corretamente, os dispositivos necessitam de ser colocados sobre uma determinada zona – normalmente onde se encontra a bobina interna para carregamento. Isto pode ser um pouco complicado de se realizar, sendo que a Xiaomi pretende corrigir isso.

 

base de carregamento sem fios xiaomi

 

Esta base da empresa permite carregar até três dispositivos ao mesmo tempo, contando com 19 bobinas no seu interior e espalhadas por toda a área do equipamento. O sistema deteta automaticamente onde se encontra o dispositivo e ativa apenas essa área para carregamento.

 

No total, o sistema permite até 20W de carregamento por dispositivo, num total de 60W. A empresa refere ainda que esteve durante bastante tempo a estudar a melhor forma de garantir que o sistema permite o carregamento sem sobreaquecimento – um problema que é recorrente nestes sistemas, e também um dos motivos que a Apple teria para não lançar o AirPower.

 

A nova base de carregamento da Xiaomi vai encontrar-se disponível a partir de 79 euros, em conversão direta do preço de lançamento na China. Por enquanto ainda se desconhece quando a versão internacional vai encontrar-se disponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech